Pesquisar neste blogue

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Será o fim?

Morreu Osama Bin Laden (e a Wikipédia não perdeu tempo a actualizar a sua biografia, marcando a data da sua morte). É um famoso terrorista conhecido por ter liderado (e fundado) a Al Qaeda e a famosa operação contra os Estados Unidos, mais especificamente contra os emblemáticos edifícios designados como Twin Towers. A longa e demorada (cerca de 10 anos) emboscada ao homem de barbas grandes (e não, não é o Pai Natal ) comandada pelas tropas norte-americanas, terminou durante esta madrugada no Paquistão.
Mas dados bibliográficos à parte, será que a sua morte representa o fim de todos os  possíveis ataques terroristas protagonizados por esta organização? Sinceramente, a ascensão de um novo líder poderá significar um contra-ataque e um sentimento de vingança por parte de todos os seus conterrâneos. O grupo terrorista de Bin Laden poderá ter sido abalado, mas não vai com certeza acabar.
E com o fascínio da Al Qaeda por edifícios grandes, é melhor começarmos a ter cuidado não vão eles virarem-se para as nossas Twin Towers, situadas ali na Rua de Campolide. Bem, e o que não falta pelo mundo fora são arranha-céus!

Sem comentários:

Enviar um comentário