Pesquisar neste blogue

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Futebol, o desporto Rei !

            Milhares de portugueses vibram quase todos os dias com o espectáculo que o futebol lhes proporciona. Choram, gritam, ficam enervados e ralham com a televisão na esperança de que os jogadores e os árbitros os possam ouvir e seguir as suas “boas” instruções.
            Quando os clubes chegam a Portugal depois de uma participação no estrangeiro, pudemos reparar que os aeroportos ficam repletos de gente que esperam ansiosa e exaltadamente pelos seus craques.
            Já pararam para pensar que existem outras modalidades desportivas que, neste momento, passam despercebidas dos olhares das objectivas? Pois, é verdade! O futebol continua a dominar a vida de todos nós e a maioria dos canais televisivos. As pessoas param para ver futebol, mas quando passam por um canal que está a transmitir outro qualquer desporto rapidamente fazem zapping.
            Modalidades como a natação, a ginástica, a dança ou o judo também contêm grandes campeões, que conseguem trazer para Portugal algumas medalhas e representar da melhor maneira o nosso país nos quatro cantos do mundo.
            Ao nível de subsídios, é igualmente notória a distinção entre o futebol e todas as outras actividades físicas. O desporto rei move milhões e outros, muitas vezes, nem dinheiro têm para comprar os seus equipamentos.
            Estes merecem, tanto ou mais do que os futebolistas, a mesma admiração e paixão pelos seus trabalhos.

1 comentário: