Pesquisar neste blogue

terça-feira, 26 de abril de 2011

Vida Nova

Em Setembro vai começar uma nova aventura na minha vida, talvez a maior de sempre: vou fazer erasmus para Bruxelas.
Desde que entrei para a faculdade que sempre tive este desejo de partir para um país desconhecido e aprender a “sobreviver” longe das asas dos papás. Assim, quando chegou a altura de entregar as candidaturas nem pensei duas vezes (admito que, provavelmente, fiz tudo um pouco a frio, sendo que nem as equivalências às disciplinas eu ponderei).
Bruxelas foi a minha primeira opção. Não me perguntem porquê. Nem eu sei. Talvez por ser um país muito central ou por ser a capital europeia. Talvez pela magnífica fama dos bombons belgas ou ainda pela famosa gastronomia hiper calórica. Pondo de parte todas estas considerações geográficas e de culinária, acho que o que talvez pesou mais na minha decisão foi o facto de a Bélgica ter uma cultura e um clima um tanto ou quanto diferentes de Portugal.
Agora estamos na fase de tratar de toda a burocracia que envolve este programa de intercâmbio: matrícula, escolha das disciplinas e muitos mais processos que provavelmente ainda estão para vir e me são desconhecidos.
Outra etapa pela qual terei de passar é a de arranjar uma casa (não muito cara!) que preencha todos os meus requisitos e me transmita, mesmo que de uma forma muito ligeira, a sensação de lar.
Por enquanto, ainda não criei muitas expectativas nem espero ansiosamente pelo dia da viagem. Acho até que nos dias anteriores vou estar em pânico a pensar onde é que me fui meter.
Até lá, resta-me aproveitar bem o Verão e a praia antes de ter o tal encontro com a neve e o Inverno.

Sem comentários:

Enviar um comentário